terça-feira, 22 de junho de 2010

Oportunidades Disfarçadas

O que dizer desse excelente livro que traz histórias reais de pessoas que transformaram situações ruins em sucesso, pessoas como o Comandante Rolim, ou Samuel Klein, ou da Sra Melitta, do criador do Jeans, vale muito a pena ler.



Encontre o melhor preço no Buscapé.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pai Rico, Pai Pobre

O Que Os Ricos Ensinam A Seus Filhos Sobre Dinheiro?

Sobre esse livro a revista Exame fez a seguinte análise:

Exame / Data: 7/8/2000
Lições de Berço
Pai Rico, Pai Pobre conta o que os ricos aprendem desde cedo

Por Cláudio Gradilone

Não ria, que a pergunta é séria: qual a diferença entre ricos e pobres? Não, não é o que você está pensando. Não é o saldo no banco nem o patrimônio imobiliário. Não é o carro importado ou a casa num condomínio de luxo. Também pode esquecer as viagens em primeira classe, os restaurantes de luxo, as roupas de grife, as jóias e os perfumes. A resposta não está aí. Há muitos pobres com dinheiro que têm tudo isso.
Você leu certo. Pobres com dinheiro. Parece uma contradição em termos, mas eles são totalmente diferentes dos ricos. E são mais comuns do que você imagina. São aquelas pessoas que são bem-sucedidas e ganham bem, mas que jamais entendem como o dinheiro funciona. São as que vivem para o dinheiro em lugar de fazer o dinheiro viver para elas. Trabalham cada vez mais em busca de um padrão de vida mais elevado.

Essa é a diferença entre ricos e pobres. Se parece complicado é porque é simples demais. Os ricos, não importa o tamanho de suas contas bancárias ou a extensão de suas declarações de imposto de renda, só compram ativos. Os pobres, com ou sem dinheiro, compram passivos pensando que são ativos. Esse é o principal conceito que o consultor financeiro americano Robert Kiyosaki expõe em Pai Rico, Pai Pobre- O que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro.

Narrado em primeira pessoa na maior parte do tempo, Pai Rico...conta a história do próprio Kiyosaki. Ele nasceu no Havaí nos anos 50. Aos 9 anos foi vítima de um choque econômico-cultural respeitável. Seu ‘pai pobre’ (o pai biológico, um professor universitário) o estimulava a seguir caminhos conhecidos. Estudar muito, tirar boas notas, conseguir um bom emprego numa grande corporação e garantir segurança. Sim, parece fora de moda, mas estava no auge no começo dos anos 60.

Seu ‘pai rico’ (na verdade o pai de seu melhor amigo) era o oposto. Um homem sem formação acadêmica, sem cultura formal, rude e básico. No entanto, com um profundo tino para os negócios, ensinou ao jovem Kiyosaki as regras de funcionamento do dinheiro. Seguindo os conselhos do ‘pai rico’ e entrando em conflito com o ‘pai pobre’, hoje Kiyosaki é um bem-sucedido investidor, palestrante e consultor.

Uma boa síntese dos ensinamentos do ‘pai rico’ é tentar responder a uma pergunta simples. Você tem despesas mensais de 2 000 reais. Se você parasse de trabalhar hoje, quanto tempo poderia sobreviver?

Se você não tem nenhuma poupança financeira, não poderia sobreviver nem um dia. Se tem uma poupança financeira bem investida que rende 2 000 reais por mês sem precisar gastar o principal, você poderia em tese viver o resto da vida sem trabalhar. Desde, é claro, que as coisas não mudem, o banco não quebre e suas despesas não aumentem. No entanto, se você gasta 2 000 reais por mês e tem investimentos que rendem 3 000 reais por mês, você pode tornar-se cada vez mais rico. Basta colocar os 1 000 reais suplementares a trabalhar para você.

Substitua ‘poupança financeira’ por ‘salário’. Os pobres, não importa quanto dinheiro tenham, trabalham muito para pagar as contas, para pagar as dívidas, para pagar impostos. ‘Os pobres trabalham para todo mundo: para a empresa, para o governo e para o banco’, diz Kiyosaki. Os ricos trabalham apenas para si mesmos. Trabalham para edificar um portfólio de ativos rentáveis que gerem mais dinheiro, reinvestem esse dinheiro em mais ativos, e assim por diante.

Pai Rico...traz diversos exemplos de operações realizadas por Kiyosaki. O leitor brasileiro, porém, não poderá aproveitar muito de suas sugestões por causa da diferença entre os mercados financeiros do Brasil e dos Estados Unidos. As estratégias fiscais e as operações de compra de imóveis, por exemplo, não são possíveis de realizar aqui. Isso, porém, não reduz a qualidade do livro e a validade dos princípios de planejamento financeiro.

Kiyosaki também tem recomendações para os investidores que não têm paciência ou apetite para o risco. ‘Se você quer investir com segurança, então é preciso começar cedo’, diz ele. ‘A diferença entre quem começou a poupar aos 20 anos e quem começou aos 30 é assustadora’.

sábado, 12 de junho de 2010

30 mandamentos para ser leitor, escritor e crítico

Em Dezembro de 2007 a Revista Entre Livros, denominada a revista para quem gosta de ler publicou os 30 mandamentos para ser leitor, escritor e crítico, abaixo segue vc pode conferir os 3 primeiros.

Confira aqui os 30 mandamentos

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Semente da Vitória - Nuno Cobra

Nuno Cobra que foi preparador do campeão Ayrton Senna nos revela nesse livro excelente o quanto podemos através da melhora do preparo fisico conseguir tudo o que se deseja e que não existe idade para se começar, basta apenas disposição e disciplina.

Compare os preços no Buscapé / Veja a prévia desse livro aqui

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A NeuroCientista Que Curou O Proprio Cerebro

É impressionante a capacidade do ser humano e mais impressionante ao mesmo tempo descobrir como somos tão frágeis, A Neurocientista Jill Bolte Taylor que curou o próprio cérebro nos relata isso nesse livro magnifico e bastante intrigante.

Veja a prévia desse livro aqui / Compare os preços no BuscaPé

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ensaio sobre coisas erradas, ou estão certas?

Porque pensar igual aos outros se posso pensar diferente?
Quanto se ganha por ser sensato, e quanto se perde por não arriscar?

Perto dos 20 não sabemos que faculdade fazer, aos 25 não sabemos se acertamos, aos 35 temos certeza que não podemos errar, porque se quem erra mais, tem mais chances de acertar o alvo.

Esqueça se realmente acredita que me conhece, nem eu sei o que é melhor fazer, o que sei é que sempre vou tentar fazer o melhor.

Parece fácil criticar os outros, porque é tão difícil criticar a si mesmo?
Vou a praia, olho o mar, as vezes esta tão calmo como uma criança dormindo, as vezes tão bravo como as oscilações da bolsa de valores.

Se lá se estou certo, me prove que estou errado.
Não nasci sabendo, não sei jogar futebol, sou um desastre nesses esportes coletivos, e daí? Tem tanta gente que finge saber só por hipocrisia.

Se você não gosta de mim é problema seu, meu problema é pagar minhas contas.

Não estou revoltado, não estou derrotado, não estou debochando, não estou brincado, estou sendo eu mesmo, porque tenho que ter duas caras, só tenho essa, se me perguntar o que acho a seu respeito e quiser a verdade, eu digo.

Paradgmas foram feitos para ser quebrados, ou você os quebra ou vive uma vida sem graça e ainda acha que esta arrasando, que pena.

Se você não sabe o que são paradgmas pergunte ao Google.
Se nossos educadores tivessem a coragem de dizer aos seus alunos que não importa que notas vão ter e sim o que vão fazer da própria vida, talvez formassemos alguns genios.

Acredite, esse texto foi feito com o intuito de despertar alguem, se não for vc, passe para outro.
Estive por muitos anos pensando que eu estava certo até que uma criança de 4 anos me mostrou que eu estava errado.
Quando terminar a leitura desse texto, se puder enviar aos seu amigos, vc fez bem, se não enviar, fez uma escolha e se não tiver chegado a essa linha, tem um propósito.

Quem disse que estou certo e você errado, eu sou apenas alguem que pensa.
Surpreenda-me, ou se ainda estiver lendo faça isso por vc mesmo.
Outro dia me mostraram que existe luz no final do túnel e eu respondi e quem disse que não existia.

Esse ensaio foi feito pra tentar impulsionar um pouco de ousadia a quem se deixou viver pela razão, se ao menos, te deixar intrigado, fico feliz.
Momentos antes de inciar a escrever eu tinha a exata sensação que não iria passar de 2 linhas, como vemos ja estamos alem da linha do horizonte, agora é com você.

Uma amiga disse que não importa o quanto você é, o importate é o quanto os outros acham que você é, quem disse que importa alguma coisa.
Siga em frente, se quiser volte pra traz, a vida é sua.

Esse texto tinha acabado, mas deu vontade de continuar, porque? Se eu soubesse não teria continuado.

Ja li muito, ja escutei muita musica, ja vi muitos filmes, ja observei muitas pessoas, e ainda vou continuar fazendo isso, mas com um detalhe, serei sempre eu mesmo, se é que é possível.

Quando estava virando a pagina de um livro, na ultima linha tinha essa frase "Não vire a página agora", não obedeci, porque deveria?
Se conseguir lembrar de você na infancia, se a pessoa que existe hj ainda é aquela criança, então você é brilhante.

Saiba que tudo que se ve, que se ouve, que tudo que se publica na mídia é 1% do que acontece na vida real, qual é a sua vida real?

Aprendemos que devemos compartilhar as coisas, que o egocentrismo deve ser deixado de lado, PORQUE? Acredite, você também tem que pensar em você e fazer algo para si próprio.

Percebi que as pessoas tem dificuldades enormes de enfrentar o novo, porque?
Se quiser que eu responda, escreva-me, mas eu não garanto nada, afinal a resposta esta em você mesmo, PENSE.

Réger Trindade



O texto acima escrito por mim foi feito apartir da leitura do livro Whatever you think - think the opposite, Paul Arden.(Tudo o que você pensa, CONTRÁRIO AO PENSE)" recomendo.